A Estrutura do Projeto

O projeto funcionará com a disponibilização de materiais para os interessados, dentro de uma linha metodológica e lógica para a inclusão, sempre buscando um avanço progressivo nos conceitos e atividades do mundo digital.

Pretende-se disponibilizar materiais para impressão, apostilas, vídeos explicativos, bem como tutoriais e minicursos.

Esse material poderá ser usado pelas ONGs interessadas, servindo de aporte ao seu projeto ou mesmo como base para a produção de material próprio.
Nenhum vínculo será solicitado. Espera-se que os direitos de criação do material seja preservado e que, se possível, que a nossa logo figure nos materiais que por hora possam ser produzidos pelas ONGs.

O projeto terá um canal de comunicação para que ONGs e alunos possam interagir conosco, sugerindo material ou mesmo estabelecendo questionamentos. Como existe a possibilidade de que pessoas, isoladamente, participem do projeto como autodidatas, essas pessoas poderão participar interagindo conosco para tudo que precisarem.

O Projeto terá três grandes frentes:

  • Conceituação e Ambientação: com materiais genéricos, tratando dos conceitos e formas de atuação. Essa área do projeto visa ambientar os alunos no mundo digital e permitir que os mesmos possam assimilar de forma clara os conceitos, bem como entender o funcionamento das coisas digitais.
  • Cursos, Dicas e Tutoriais: materiais específicos e destinados a produtos de mercado, como por exemplo o Editor de Textos Microsoft Word. Esses materiais apresentarão passo-a-passos, dicas, truques e cursos. Essa área do Projeto visa a canalização e melhoramento das habilidades conforme a área de interesse e necessidade.
  • Nossos Favoritos: Assim como os navegadores possuem favoritos, que guardam os endereços de internet que mais gostamos, para que possamos acessá-los sempre que desejarmos, nosso projeto contará com uma série de referências para pesquisa e aperfeiçoamento dos assuntos discutidos aqui.

Projeto Inclusão Digital © 2017 - 2018 (Hospedado em ITM Networks)
Todo o material desse site está disponível gratuitamente para todos que desejarem utilizar.
Pedimos que sejam preservados os direitos de compilação do material.
Veja detalhes no site como participar de forma mais efetiva do projeto.